Monday, August 1, 2011

Pleno Verão / In the height of summer

Decididamente, o Verão não é a minha estação do ano favorita. E de todos os meses de Verão, Agosto é talvez aquele de que menos gosto, devido ao calor em excesso, demasiada gente e demasiado movimento em quase todo o lado. Isto para não falar nas moscas, que, como dizia a minha mãe quando eu era miúda, se parecem multiplicar por geração espontânea...
* * *
Summer is definitely not my favourite season. And of all the summer months, August is maybe the one I like the least: too hot, too many people and traffic almost everywhere. Not to mention the flies, which, as my mother used to say when I was little, seem to reproduce through abiogenesis...

Mas o Verão, e o mês de Agosto, também têm coisas boas. As manhãs, por exemplo. Apesar de não ser muito madrugadora, quando consigo (ou tenho que) levantar-me cedo, nesta época do ano, sabe-me mesmo bem abrir as janelas e deixar entrar o ar fresco, ouvir os primeiros ruídos da manhã e beber o meu café, enquanto penso nas tarefas do dia que aí vem. Felizmente, nos últimos dias, estas tarefas têm incluído uma quantidade considerável de ilustração, para diferentes trabalhos. Lá em baixo estão alguns dos desenhos preliminares que tenho feito e que se irão (assim o espero) transformar em ilustrações científicas detalhadas de espécies da flora açoreana. Depois hei-de cá voltar para mostrar os produtos acabados.


But summer has good things too. Take early mornings, for instance. Although I'm not an earlybird, whenever I manage (or am forced to) wake up really early, in this time of the year, it feels really good to open the windows and let the fresh, crisp air in together with the morning sounds, while I sip my morning coffee and think about the tasks of the day that is about to begin. Fortunately, in the last days my tasks have included a considerable amount of drawing and painting for two illustration projects. These are some of the preliminary drawings I've been doing of what will (hopefully) become fully detailed scientific illustrations of the Azorean flora. I'll be back to show them when they get ready.

2 comments:

  1. Olá!
    Sejas bem aparecida!
    Também gosto das manhãs madrugadoras dos meses quentes de Verão.
    Mas por enquanto o Verão anda timido e a Primavera alargou-se para além da sua época.

    Felizmente, o Agosto por cá é calmo porque as pessoas vão todas de férias para outros lados. A ver vamos se este ano a crise força alguém a ficar perto de casa...
    Beijinhos,
    Rute

    ReplyDelete
  2. Eu concordo contigo quando dizes que o Agosto tem muita gente, muita confusão e ir a algum lado por cá é um daqueles filmes!!! Belos desenhos eu adoro ilustração de flora. Bom trabalho e beijinhos para todos.

    ReplyDelete